Banner da página principal

Anfiteatro

Famoso internacionalmente, a partir de 1976 passou a receber shows de música popular brasileira, o lendário “Quem Sabe Sobe”, lançando músicos jovens e recebendo aqueles que já eram sucesso. Em 1977 esta programação atraiu mais de 50 mil pessoas.
No inverno de 1978, teve início a discoteca “Dancing Days” que durou até o verão de 1979, quando foi substituída pela “Noites Cariocas”, num espaço que reunia todas as tendências musicais e dançantes da época, ambas dirigidas pelo jornalista Nelson Mota.
O anfiteatro também foi o palco de famosos bailes carnavalescos entre 1977 e 1987, com o “Sugar Loaf Carnival Ball” organizado pelo empresário musical Guilherme Araújo, antecipando para a sexta-feira o início do Carnaval; o mesmo empresário, em 1981 lançou o primeiro Réveillon nos Jardins Suspensos da Urca.
Em 1979, foi a vez do show “Beija Flor Sobe o Morro”, onde a Escola de Samba Beija-Flor, sob a coordenação do carnavalesco Joãozinho Trinta, oferecia um espetáculo de ritmo e cores que tornou-se parte obrigatória do roteiro turístico do Rio de Janeiro. Entre 1986 e 1987 o verão foi abrilhantado com o “Verão Musical no Pão de Açúcar”.
Atualmente, com arquibancadas para 700 pessoas, o anfiteatro é palco de diversificados eventos, como coquetéis e jantares, lançamento de produtos, confraternizações, festas de casamento, apresentações artísticas dos mais variados estilos.

A equipe do Departamento de Eventos está sempre pronta para dar informações adicionais: evento@bondinho.com.br

Ingressos Online

Serviços do Parque

Ver todos

Digite o seu e-mail e receba novidades.