Banner da página principal

Cocuruto

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, com a curadoria do diretor de criação Marcello Dantas, com patrocínio do Banco Itaú inaugurou no dia 14 de dezembro de 2010 o “Cocuruto – a história de um fio”. O espaço cultural a céu aberto é o mais alto do Rio de Janeiro, a 227 metros de altura e contará a história dos teleféricos, inaugurados há quase 100 anos, através de projeções digitais, imagens, maquinário e objetos que marcaram a trajetória do primeiro teleférico brasileiro.

Toda a trajetória do Bondinho é contada através de ferramentas modernas – como iPads para exibir projeções – em uma fusão entre história e modernidade. O levantamento do acervo foi coordenado pelo diretor de criação do projeto, Marcello Dantas, que se inspirou no sonho centenário de Augusto Ferreira Ramos.
Localizado no Morro da Urca, o projeto teve início com a troca dos bondinhos, concluída em 2008 e após a modernização dos sistemas de operação dos teleféricos, que passaram a ser digitais. O objetivo é compartilhar com o público um pouco da história do Pão de Açúcar, permeada por acontecimentos marcantes, que merecem ser relembrados por alguns e descobertos por muitos outros, inclusive cariocas. O acesso ao local não exige qualquer pagamento adicional ao turista.

Ingressos Online

Serviços do Parque

Ver todos

Digite o seu e-mail e receba novidades.