Banner da página principal

Montanhismo

Para os mais aventureiros o conjunto dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca é um paraíso, pois possui mais de 150 vias de escalada. O Pão de Açúcar é, provavelmente, a montanha mais escalada do Brasil. Além das escaladas nas diferentes faces dos Morros da Urca e do Pão de Açúcar, existem escaladas esportivas em diversas falésias e blocos, a prática de boulder.

Vale lembrar que a escalada é um esporte de risco, de inteira responsabilidade dos participantes e, para ser feito com segurança, deve-se utilizar equipamentos adequados e ter conhecimento sobre a atividade. Caso o visitante não possua habilidades para escalar ou queira vivenciar essa experiência, sugerimos de forma enfática a contratação de um instrutor de escalada ou guia de montanha profissional devidamente certificado. Mais informações podem ser obtidas no site da Associação de Guias,

Instrutores e Profissionais de Escalada do Rio de Janeiro – http://aguiperj.org.br/ .
A Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) oferece mais informações e orientações através do site http://www.femerj.org/.

A prática de atividades de escalada e montanhismo deve observar as Diretrizes de Mínimo Impacto do local, disponível em http://www.femerj.org/images/arquivos/seminario_urca_2007.pdf

Atenção! Não é permitida a prática comercial do rapel no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

Importante: A Empresa não tem nenhuma responsabilidade a respeito de qualquer atividade (guiada ou não) de caminhadas e escaladas nos Morros da Babilônia, Urca e Pão de Açúcar.

Ingressos Online

Serviços do Parque

Ver todos

Digite o seu e-mail e receba novidades.