MENU COMPRE SEU INGRESSO HOME INGRESSOS EVENTOS HORÁRIOS INSTAGRAM FACEBOOK TWITTER
PT
21°C
69°F
×
PT
10 Contato

COMPLEXO TURÍSTICO

Passeio

Que tal ter uma visão 360º do Rio de Janeiro?

O complexo Bondinho Pão de Açúcar possui paisagens deslumbrantes. Do alto, é possível ver as principais praias, contemplar o contorno das montanhas e apreciar a beleza da arquitetura da cidade.

Cartão-postal do Rio de Janeiro, o complexo é formado pelos Morros da Babilônia, da Urca e do Pão de Açúcar que, interligados por um teleférico (bondinho), permitem que o visitante descubra novos ângulos da cidade, a uma altura de até 396 metros acima do nível do mar.

O complexo turístico possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, é adequado a todas as idades e dispõe de lojas e restaurantes variados.

Áreas do Parque

Anfiteatro
Anfiteatro: Famoso internacionalmente, é um tradicional palco da música popular brasileira. Entre 1977 e 1987, tornou-se parte obrigatória do roteiro turístico do Rio de Janeiro pelos famosos bailes carnavalescos. Atualmente, recebe apresentações artísticas dos mais variados estilos. Espaço Baía de Guanabara – Localizado no Morro da Urca, é uma área gastronômica e de lazer, que reúne diversas lojas e quiosques, tornando o passeio mais completo e agradável.
Espaço Baía de Guanabara
Espaço Baía de Guanabara: Localizado no Morro da Urca, é uma área gastronômica e de lazer, que reúne diversas lojas e quiosques, tornando o passeio mais completo e agradável.
Cocuruto
Cocuruto: O local conta a história do Pão de Açúcar, inaugurado a mais de 100 anos. Exibe projeções digitais, imagens, maquinário e objetos que marcaram a trajetória do primeiro teleférico brasileiro.
Praça dos Bondes
Praça dos Bondes: A Praça dos Bondes exibe as duas gerações anteriores do bondinho. Nela também ficam as esculturas de bronze, em tamanho real, dos responsáveis pela idealização e implantação de cada um deles. Possui um mirante com vista para o Morro da Babilônia e a estação Praia Vermelha do Bondinho.

Montanhismo

O complexo Bondinho Pão de Açúcar possui mais de 150 vias de escalada. As atividades (guiadas ou não) de caminhadas e montanhismo nos Morros da Babilônia, Urca e Pão de Açúcar não fazem parte do conjunto de passeios oferecidos pela companhia, sendo de inteira responsabilidade do participante ter conhecimento sobre a atividade e manter-se em segurança. O visitante, sem experiência, que desejar vivenciar essa aventura deve contratar um instrutor de escalada ou guia de montanha profissional, devidamente certificado.

Não é permitida a prática comercial do rapel no Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

Em 2014 o Bondinho Pão de Açúcar adotou a Trilha do Morro da Urca – área verde de mais de 38 mil metros quadrados, em que estão inseridas a Pista Cláudio Coutinho e a vegetação do Morro da Urca. Foi instalado um ponto de apoio à visitação na base da Trilha, um mirante para a contemplação da Baía de Guanabara, decks e passarelas de madeira, e toda a flora que margeia a trilha foi recuperada. Além disso, toda a Pista Cláudio Coutinho também foi recuperada, com instalação de guarda-corpo, bancos e sinalização ecológica educativa. Também estamos retirando gradativamente as espécies exóticas invasoras da flora com a substituição por espécies nativas da Mata Atlântica, para recuperação da biodiversidade local. Ao todo, já plantamos mais de 1.000 espécies nativas.

Restaurantes e Lojas

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

logo

Para mais informações sobre locação, entre em contato com nossa área comercial.

Mapa

Galeria