MENU COMPRE SEU INGRESSO HOME INGRESSOS EVENTOS HORÁRIOS INSTAGRAM FACEBOOK TWITTER
PT
21°C
69°F
×
PT
10 Contato

INSTITUCIONAL

Sustentabilidade




O Bondinho Pão de Açúcar foi o primeiro ponto turístico a receber o Rótulo Ecológico ABNT, conquistando o Selo Verde - premiação que reconhece o desempenho da companhia na área ambiental e certifica que o serviço prestado tem baixo impacto ambiental.

Os morros do Pão de Açúcar e da Urca, tombados desde 1973 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), fazem parte de uma Unidade de Conservação Municipal - área natural protegida com a denominação de Monumento Natural (MONA) dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. Por lei, são aplicadas regras de uso e visitação, visando à proteção da flora e da fauna e à manutenção das funções ecológicas do ambiente.

O Bondinho Pão de Açúcar transforma os resíduos sólidos gerados no complexo turístico em matéria prima e adubo. Aproximadamente 80 toneladas de resíduos por ano são destinados para a reciclagem e compostagem.

Adoção e recuperação, pelo Bondinho Pão de Açúcar (em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins), da Trilha do Morro da Urca - área verde de mais de 38 mil metros quadrados, em que estão inseridas a Pista Claudio Coutinho e a vegetação do Morro da Urca.

Este novo princípio foi ampliado para a expressão "sustentabilidade no longo prazo", um "longo prazo" de termo indefinido.

EDUCACIONAL

Visando contribuir social e culturalmente, o Bondinho Pão de Açúcar, convida ao longo de todo ano alunos de escolas públicas, de diferentes lugares do estado e do município do Rio de Janeiro, para visitarem gratuitamente um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, o Pão de Açúcar.

Com uma abordagem transdisciplinar e divertida, o Educa Bondinho estimula a sensibilização ambiental dos alunos com informações sobre ciências, biologia, história e geografia. Diariamente, recebemos duas escolas públicas e uma particular. Desde 2015 o Educa Bondinho já recebeu mais de 30 mil alunos e professores.

Educa Bondinho em números

2015

8.900 alunos e professores

195 escolas públicas

2016

11 mil alunos e professores

280 escolas públicas

2017 (até 7/11)

9 mil alunos e professores

225 escolas públicas

 
 
 

PARCEIROS