Banner da página principal

Segurança

As atuais linhas foram dotadas de dispositivo de segurança modernos, com sensores em diversos pontos da instalação. Diariamente pela manhã, antes de receber os primeiros passageiros, os bondinhos saem numa viagem de vistoria para testar se tudo está em ordem.

O percurso é todo programado e controlado por equipamento eletrônico, que faz a aceleração e desaceleração do Bondinho. Um computador indica a localização exata dos bondinhos em caso de baixa visibilidade e revela qualquer defeito que esteja ocorrendo.

O dispositivo de controle eletrônico do sistema impede que o Bondinho dê partida se ocorrer qualquer alteração em um dos seus inúmeros itens de segurança, como por exemplo: fechamento da porta, tensão das baterias da cabine, alimentação elétrica, pressão do óleo dos freios, etc.

O bondinho funciona com energia fornecida pela Light, mas há um gerador na estação motriz para uso exclusivo do bondinho. Se, mesmo com todo esse esquema de segurança, ocorrer uma situação de emergência, a equipe de transporte está preparada para transportar os passageiros para as estações de forma segura e tranquila. O sistema segue as normas nacionais e internacionais e está dentro de rigorosos padrões mundiais de segurança. O transporte a cabo é considerado por dados estatísticos como o tipo de transporte mais seguro do mundo

Ingressos Online

Serviços do Parque

Ver todos

Digite o seu e-mail e receba novidades.